Ligamos para Você
Solicitar um Atendimento Atendimento Online
Telefones para Contato
RIO DE JANEIRO 21 4107-1929 21 99124-7575
Fale comigo agora!

» O que pensam os gestores de fundos imobiliários, "imunes às eleições"

Publicado na Sexta, 05 de outubro de 2018, 17h40
O que pensam os gestores de fundos imobiliários,

SÃO PAULO - Fundos imobiliários são consideravelmente resistentes a turbulências conjunturais, como o período eleitoral.

Ao longo das campanhas deste ano, o índice de fundos imobiliários brasileiro IFIX demonstrou resiliência e manteve volatilidade altamente atraente na comparação com o Ibovespa (leia mais aqui).

Para falar sobre essa gestão especializada, o programa Fundos Imobiliários desta sexta-feira (5) recebe Guilherme Politi Alves e Alexandre Rodrigues, gestores da Rio Bravo.

Ao professor Arthur Vieira de Moraes, do InfoMoney Educação, os gestores abordam principalmente os fundos Rio Bravo Renda Varejo, Rio Bravo Renda Logística e Rio Bravo Renda Corporativa.

Pensando no longo prazo, os gestores falam, por exemplo, em diversificar um fundo que antes era focado em agências bancárias - sem deixar de aproveitar as agências em localidades que seguirão interessantes.

O futuro passa a ideia de que agências bancárias devem se tornar consideravelmente menos escassas - por isso, cabe ao gestor identificar oportunidades em outros mercados. No caso da Rio Bravo, varejo.

Em outra frente, mais crítico que as eleições para os FIIs é o próprio mercado imobiliário. A estratégia da Rio Bravo neste momento é focar em áreas de alta taxa de ocupação dos imóveis (baixa vacância) - caso da Avenida Paulista, em São Paulo.

Os gestores dizem que passarão a pensar em ativos fora de São Paulo e Rio de Janeiro apenas quando a situação deste mercado estiver efetivamente melhor.

A XP Investimentos agora tem taxa ZERO para fundos imobiliários. Abra sua conta - é de graça!